sábado, 30 de outubro de 2010

QUEM SOU???

• Quem sou? Sou uma pessoa do signo de escorpião, com uma personalidade forte, batalhadora, luto pelos meus objetivos, não sou de deixar cair à peteca. Adoro o meu trabalho, acho que a família é a base, e tenho uma bem estruturada. Casada a 33anos, tenho três filhos e uma neta.Tudo que adquiri ao longo dos anos foi batalhando, e esse é o meu jeito guerreira de ser.
• Onde vivo? Moro no mesmo endereço a 27 anos, em Gravataí, no Parque dos Anjos.
• Trabalho: Sou funcionária Pública Municipal, professora há 31 anos, leciono na escola Monteiro Lobato há 21 anos. Faço um trabalho voluntário como Reikiana no Grupo Nova Era às segundas- feiras após o trabalho. Adoro o que faço, e faço meu trabalho com amor.
• Como vivencio hoje ser professora? Vivencio cada ano, como se fosse o primeiro, pois cada ano e cada dia há um novo desafio, novas experiências, novos alunos, uma troca diária de aprendizagem, esse trabalho me possibilita ser agente transformador e mediador do conhecimento. E isso me dá muito prazer. É gratificante ver o crescimento do seu aluno e saber que você contribuiu para que isso ocorresse.
• Tenho ousadia? Para enfrentar novos desafios, para desvendar o segredo, procurar novos caminhos, ir em busca de soluções, bater de frente, começar de novo...
• Tenho medo: De não ter mais nenhum desafio, não ter mais o que aprender, porque ai surgiu à estagnação, e um ser humano jamais deve se sentir assim. É como se não houvesse amanhã, como se o amanhecer e o por do sol não existissem. E isso dá medo.
• Quero dialogar sobre... Educação, pois quanto mais eu aprendo, mais preciso aprender, o professor deve estar sempre se atualizando, pois nessa área o que não falta é coisas novas para auxiliar no nosso dia-dia. O professor não pode jamais parar no tempo, porque o tempo não para e há em mim um fascínio muito grande pelo conhecimento. Tudo sobre educação, me fascina e desperta o meu interesse.

Retirado do meu trabalho Escola Cultura e Sociedade. Atividade 1

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Nara querida! Adorei te conhecer um pouquinho melhor, e saber o que tu pensa! Muito bom!

Beijão