sábado, 10 de outubro de 2009

Reflexão Crítica da Prática

A formação constante do professor é fundamental para que seja feita uma reflexão crítica sobre sua prática. Enquanto estou participando das formações da qual vou em busca, estou propiciando maior qualificação para minha prática docente e por consequência transferindo para meu aluno aquilo que, de novo, estou aprendendo. Isso me oportuniza também rever a forma como estou transmitindo este conhecimento. É importante saber que quanto mais aprendemos mais teremos a ensinar. Cada um dos textos e das atividades propostas que tenho para realizar, trago para dentro da minha realidade e me questiono se já fiz, realmente isso é assim,estou no caminho certo, o que ainda não esta? São inúmeras as perguntas, mas sem dúvida servem para repensar e melhorar.

2 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Clicando daqui, clicando dali, cheguei até você.
Gostei do seu cantinho. Eu não estou podendo ler tudo de uma vez porque a tela do computador atrapalha um pouco a minha visão, mas certamente voltarei mais vezes. O meu oftamologista pediu que desse um tempo da telinha... e eu sou fraca ?
O meu território já está demarcado.
Convido a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Saudações Florestais !

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Nara é muito positivo parar e refletir sobre nossas práticas, nossas atividades, nossas atitudes com nossos alunos. Que tipo de professores estamos sendo? Que marcas queremos deixar?? é sempre bom pensar nisso... Abraços querida