sexta-feira, 2 de outubro de 2009

EJA

Uma proposta pedagógica que seja útil para vida prática é o que aluno da EJA precisa. Algo que possa ser somado ao conjunto de conhecimentos que ele já adquiriu. Não dá para ignorar que os interesses desses alunos são diferentes dos alunos do ensino regular. Eles correm contra o tempo, pois precisam destas novas aprendizagens para competir no mercado de trabalho. Quando se fala em desafios educacionais, principalmente da EJA, devem se destacar os aspectos qualitativos e quantitativos, pois trata-se da universalização do ensino fundamental sem perder o padrão de qualidade. Portanto a Educação deve dar conta de ser além de atraente e interessante, útil para que sirva aos interesses do aluno no seu dia-dia.

3 comentários:

Patrícia_Tutora PEAD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia_Tutora PEAD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia_Tutora PEAD disse...

Pois é Nara, a EJA tem suas particularidades, até por que reúne educação, trabalho, prática social e cultura. Os professores que trabalhavam com EJA devem ter essas questões bem claras para aproveitar as vivências dos alunos e assim convertê-las em conhecimento. Partindo dessa reflexão, como deve ser pensado o currículo da EJA? Abraços