domingo, 28 de outubro de 2007

Minhas Aprendizagens

A cada dia que passa sinto a importância que está tendo para mim esta qualificação profissional em minha vida. Ao longo dos vinte e oito anos de sala de aula percebo o quanto ainda tenho a aprender. Com a parte teórica é muito mais fácil saber analisar e enfrentar algumas dificuldades que até então pareciam sem solução. Com as sugestões práticas o meu trabalho sai enriquecido. Através da Literatura entendi um pouco mais sobre os contos de fada e as fábulas aprendi a dar mais valor e trabalhar mais a poesia em sala de aula além de saber explora-las melhor. Com as aulas de Teatro foi possível explora melhor a expressão corporal,a criatividade, a superação de limites e a espontaneidade das crianças. Com Ludicidade obtive mais segurança para trabalhar com o lúdico sem medo de estar apenas brincando por brincar. E através da Música conhecer um pouco mais sobre as atividades musicais da minha cidade e da minha comunidade, também passei a valorizar mais a música em minhas aulas. Com Artes Visuais além de aprender muito sobre arte dei mais espaço para esta atividade em minhas aulas. Consegui fazer a releitura de uma obra e unir a música com a arte e fazer um trabalho com meus alunos. A cada nova atividade surgem novas idéias que podem ser aproveitadas para acrescentar a minha prática em sala de aula e isso é muito bom tanto para mim quanto para meus alunos.

Nenhum comentário: