quarta-feira, 20 de agosto de 2008

"Democracia ou Interesses?"

Na aula presencial de 19-08 nos deparamos com uma situação um tanto quanto constrangedora. Ao expormos a situação de abandono do curso de um colega que nos representava perante a universidade, colocamos em xeque a questão da democracia x interesses. Além de expormos a colega que assumiria o cargo de representante da turma, criou-se também uma divisão entre Bixos e Veteranos, situação que ao meu ver ficou muito delicada. Em qualquer situação quando o titular perde o posto quem assume é o vice, mas quando falou-se em créditos para horas complementares surgiu um movimento para nova eleição dividindo a turma desrespeitando a decisão anterior sem se preocupar em magoar a colega que tão gentilmente se propôs a representar o grupo quando ninguém quis. Será que realmente a interesse em representarem a turma ou simplesmente se beneficiarem com a vantagem? Além é claro do clima que se criou. Será necessário criar um Fórum para debater o assunto para chegar a uma conclusão. Com tanta coisa importante para estudar e aprender ainda há pessoas preocupadas com seus interesses pessoais. Sempre nos consideramos uma turma, só que com seus grupos por afinidades e agora são duas divididas por interesses.Quando as pessoas irão amadurecer e aprender a respeitar o seu semelhante???? Confesso que fiquei estarrecida com a situação criada.

Um comentário:

Paulo disse...

Oi Nara, tudo bem? Li tua postagem e entendi 100% o significado do que experimentaste a respeito. Também já postei no fórum minhas impressões.

Aquele momento ameaçava perder o objetivo inicial... e acho que quase perdeu mesmo. Mas o que importa mesmo para mim é o fato de que a Maria, ainda que extremamente discreta, certamente saiu machucada. Reiterei no fórum que sou vice da Maria nessa representação. Tenho o maior respeito e admiração por ela.

Um abraço, minha colega e amiga!